Sobre os Porquinhos da India

-O porquinho da india pertence a especie Cavia Porcellus e é encontrado em toda a América do Sul onde, afirmam, ser seu continente de origem.
-Na natureza vive em grupos e alimenta-se de gramíneas sendo estas fundamentais para sua alimentação porque como os seres humanos eles não conseguem sintetizar em seu próprio organismo a vitamina C.
-Estes pequenos animais são companheiros dos homens há vários séculos. Os primeiros relatos da sua existência data do Império Inca onde varias múmias destes animais foram encontrados nas tumbas do Peru.
-Estes animais ainda s
ão servidos como alimento no Peru, e em outros paises da America do Sul. No passado eram consumidos por serem uma rica fonte de proteína e em sacrifícios religiosos.
-A origem de seu nome data das Grandes Navegações, quando os europeus passaram por este continente acreditando ser as Indias.
Desde o século XIX estes roedores vem sendo utilizados em estudos experimentais de laboratório, por isso são também conhecidos pelo nome de cobaias, termo que, por vezes, também é utilizado para designar os hamsters.

domingo, novembro 08, 2009

Cherry continua a mesma rebelde de sempre!?

Nao ha espaco livre pra Cherry como se deve ter percebido porque ela teria que ter seu espaco sozinha, pois nao pode ser colocada em nenhum dos cercados existentes, nem no das meninas e nem dos meninos (claro). O das femeas, da Honey e Ruby, eh tbm utilizado pelo Mike quando elas nao estao soltas. Cherry so vai passear la na hora da limpeza da caixa, e mesmo assim ela passeia sozinha porque so sua presenca faz as outras ficarem nervosas, mijando pelo carpete, sendo que elas nao fazem isso normalmente quando estao so as duas.
Cherry nao harmoniza em grupo muito bem. Ruby nao gosta da visita dela porque por ser menor e mais nova sempre perde, e Honey fica estressada porque ela se sente ameacada em sua propria casa, onde eh dona do pedaco. 
Nem o Mike se bica bem com a Cherry! E olha que ele eh pacifico. Mas basta chegar perto dela que ja muda, fica estranho e cauteloso, pois ja levou uns chega pra la da Cherry...

Nenhum comentário:

Postar um comentário