Sobre os Porquinhos da India

-O porquinho da india pertence a especie Cavia Porcellus e é encontrado em toda a América do Sul onde, afirmam, ser seu continente de origem.
-Na natureza vive em grupos e alimenta-se de gramíneas sendo estas fundamentais para sua alimentação porque como os seres humanos eles não conseguem sintetizar em seu próprio organismo a vitamina C.
-Estes pequenos animais são companheiros dos homens há vários séculos. Os primeiros relatos da sua existência data do Império Inca onde varias múmias destes animais foram encontrados nas tumbas do Peru.
-Estes animais ainda s
ão servidos como alimento no Peru, e em outros paises da America do Sul. No passado eram consumidos por serem uma rica fonte de proteína e em sacrifícios religiosos.
-A origem de seu nome data das Grandes Navegações, quando os europeus passaram por este continente acreditando ser as Indias.
Desde o século XIX estes roedores vem sendo utilizados em estudos experimentais de laboratório, por isso são também conhecidos pelo nome de cobaias, termo que, por vezes, também é utilizado para designar os hamsters.

sábado, janeiro 15, 2011

Uma gata no pedaço!


O nome dela eh Claire, nos foi doada pela mesma familia que estava com os filhotes da Honey e agora ela esta em periodo de adaptação em casa. Como se pode notar a familia cresce sem parar mas esse nao eh o problema, o problema eh que a familia toda eh de roedores... o que significa q para Claire isso pode ser muito divertido, mais divertido do que pensavamos, então, o jeito esta sendo deixa-la perto dos porquinhos e do coelho so quando estamos junto, e quanto aos ratos... hehe, esses ela nao precisa saber q existem. Se bem q ja notou a presenca deles, mas Jyaby não se intimida e ate se encoraja a encarar o inimigo nos olhos. Mas obvio q não arriscamos por ele pra fora sob o alcance dela, pois como Claire so tem 2 meses, nao mede a força que tem quando esta brincando e acaba machucando ate o Mike com as brincadeiras tipicas de gato de morder e rolar e perseguir o objeto em fuga, kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário