Sobre os Porquinhos da India

-O porquinho da india pertence a especie Cavia Porcellus e é encontrado em toda a América do Sul onde, afirmam, ser seu continente de origem.
-Na natureza vive em grupos e alimenta-se de gramíneas sendo estas fundamentais para sua alimentação porque como os seres humanos eles não conseguem sintetizar em seu próprio organismo a vitamina C.
-Estes pequenos animais são companheiros dos homens há vários séculos. Os primeiros relatos da sua existência data do Império Inca onde varias múmias destes animais foram encontrados nas tumbas do Peru.
-Estes animais ainda s
ão servidos como alimento no Peru, e em outros paises da America do Sul. No passado eram consumidos por serem uma rica fonte de proteína e em sacrifícios religiosos.
-A origem de seu nome data das Grandes Navegações, quando os europeus passaram por este continente acreditando ser as Indias.
Desde o século XIX estes roedores vem sendo utilizados em estudos experimentais de laboratório, por isso são também conhecidos pelo nome de cobaias, termo que, por vezes, também é utilizado para designar os hamsters.

sábado, junho 26, 2010

Hyde deixara saudades.

Essa foi a primeira despedida q tive q fazer, e eh dolorida demais ainda pra mencionar o quanto, mas eh como se diz, quando chega a hora por mais q tentemos impedir isso, nao adianta querer mudar o curso do destino. E fizemos de tudo ao alcance claro, levamos no veterinario, demos conforto, muiiita comida e enchemos ele de mimos, acho q ate demais. Se estragamos ele justamente por tanta atencao, o importante eh que ele foi muito feliz e nos tambem. Ele foi mais amado que qualquer outro. E sem ele fica um silencio que nos martiriza. O mais barulhento se tornou o mais quieto de todos. Mas permanecera nas nossas lembrancas como um porquinho intrepido e guloso nos nossos coracoes e lembrado aqui no Blog da Cherry Darling. que alias esteve reportando as aventuras de Hyde por 1 ano e 3 meses so, mas continuara contando as aventuras dos amigos dele.
Bom descanso Hyde, vc merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário